Laços

 

Laço apertado feito de corda ou coisa semelhante; parte mais dura de madeira; ponto grave; ligação; enlace; intriga; da garganta; não se pode desatar; grande dificuldade.

 

Hoje, logo de manhã depois de um acontecimento conturbado comecei a pensar sobre nós, mas não a primeira pessoa do plural, como deve-se perceber no significado que fiquei curiosa em ver, mas nós que amarram nossas vidas, cadarços, cordas, linhas que nos ligam a pessoas, relacionamentos e principalmente sentimentos que mesmo que de alguma forma, estes nós estejam frouxos ou soltos, ainda fazem parte do que somos.

 

Ao amarrar meu tênis para vir para o estagio, o cadarço insistia em apertar meu pé, fazendo um incomodo, que não poderia sentir o dia todo, é estúpido pensar sobre isso, mas fazendo uma analogia rasa sobre isso, é mais ou menos o que acontece conosco em alguns momentos em nossas vidas, somos incomodados por situações que parecem simples de serem resolvidas, mas que podem nos fazer sofrer no futuro se não for resolvida enquanto não dói, enquanto não faz nenhuma ferida.

 

Assim sou eu, fugindo com a força e a velocidade de coisas que me prendam na dor, desatando os nós, antes que eles sejam feitos, para evitar o inevitável. Vejo tudo com a simplicidade de uma criança, mas as pessoas temam em complicar tanto as coisas, que acabo fazendo minha melhor “poker face” e deixo rolar as cartas…

 

Já deixei rolar as lágrimas tantas vezes, por tanto, tantos e tão pouco, que hoje não consigo ver nada que possa alterar minha anarquia sentimental, meu sarcasmo sulfúrico, meu torpor constante, então desato os nós, ou melhor, não os deixo serem feitos, e assim sigo sem ligação, enlace, intriga e nó na garganta. Será o melhor?

 

Deixe uma resposta

